PRÓPOLIS PARA TRATAMENTO DE CÁRIES

propolis-LilacBlanc

PRÓPOLIS PARA TRATAMENTO DE CÁRIES

O própolis é uma substância elaborada pelas abelhas para tapar fissuras em suas colmeias a base de compostos aromáticos, ceras, flavonóides, terpenóides, álcoois e pólen, informou a UNAM em comunicado.

O própolis é utilizado com mais freqüência na prevenção e no tratamento da tosse, embora sua ação terapêutica seja variada e sirva também para tratar outras casos como cicatrizes, inflamações, alergias, vírus e dores.

Um grupo de cientistas mexicanos estão usando o própolis para combater a cárie. Eles comprovaram os efeitos dessa substância sobre os microorganismos que causam as cáries – Porphyromonas Gingivalis e Streptococcus mutans – e já conseguiram isolar alguns compostos que servem para combatê-las.

Alguns compostos atuam sobre as enzimas “Glicosiltransferasas de Streptococcus Mutans“, responsáveis pelo aumento na produção da placa bacteriana, e outros inibiram o crescimento das bactérias em diferentes focos. “Com estas descobertas é possível prevenir as cáries”, disse Rivero Cruz.

Que boa notícia!

Dra. Vanessa Bogosian | LILACBLANC | (11) 3151-3389

Compartilhe

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/lilacblanc/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

projeto DGAZ