O USO DE OZÔNIO PARA A REMOÇÃO DE CÁRIES

OZONIO-LilacBlanc

O USO DE OZÔNIO PARA A REMOÇÃO DE CÁRIES

Faz um tempo que alguns testes sobre remoção de carie com ozônio vêm sendo feitos no Brasil. Em países como os Estados Unidos e vários outros na Europa, o procedimentos já vem sendo utilizado há anos.

No Brasil, o procedimento ainda não foi liberado pela ANVISA e, além de não produzirmos o material no país e sua importação é muito cara.

O que e o ozônio?

É um agente antimicrobiano com  propriedades bactericidas, fungicida e virucida. Ele tem a capacidade de oxidar proteínas presentes nas lesões, permitindo a difusão de íons de cálcio e fosfato pelas lesões cariosas, resultando na remineralização dos tecidos afetados.

Esta terapia pode, portanto, ser uma alternativa complementar de tratamento em algumas especialidades da odontologia como: periodontia, estomatologia, cirurgia e endodontia.

A vantagem é que, em alguns casos, não há a necessidade do uso do motor que tanto incomoda os pacientes, além de ser indolor.

Para quem quiser saber mais sobre as indicações e outros tipos de tratamentos utilizando essa técnica, indicações e contra-indicações é só acessar ESTE SITE, ESTE DOCUMENTO ou ESTA MATÉRIA.

Dra. Vanessa Bogosian | LILACBLANC | (11) 3151-3389

Compartilhe

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/lilacblanc/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Comments

  • pedrold

    Dra Vanessa,
    Muito obrigado pelas informações aqui expostas.
    Sou dentista, formado pela UFRN em dez 83 e, apesar de já terem passado mais de trinta anos, ando sempre à procura de coisas novas…
    Felicidades e êxito, são os meus votos.
    Pedro

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

projeto DGAZ