O USO DE BOTOX PELOS DENTISTAS

BOTOX-NOS-DENTES-LilacBlanc

O USO DE BOTOX PELOS DENTISTAS

A toxina botulínica ficou famosa por ajudar a retardar o surgimento de rugas e linhas de expressão. o que muita gente não sabe é que o famoso botox também é um poderoso aliado dos dentistas no tratamento de diversos problemas.

A aplicação mais comum é para o tratamento do bruxismo, disfunção que afeta 30% da população e causa o ranger dos dentes durante o sono. Nesse caso, a toxina bloqueia a ação do neurotransmissor que transporta mensagens do cérebro para os tecidos musculares. 

Também é usado para tratar disfunções e dores na articulação têmporo-mandibular, dores de cabeça de origem dentária (parafunção) e tensionais. Nesses casos, a toxina auxilia na reabilitação do sorriso minimizando a força da mordida.

O uso estético também é recomendado no caso do sorriso gengival (exposição excessiva da gengiva). Alguns pacientes, mesmo depois de fazer a cirurgia de remoção de gengiva, continuam com o problema acentuado e, tanto nesse caso, quando para quem não quer realizar a cirurgia,  indicamos o botox que diminui bastante esse efeito.

Imagem: Agência da Saúde

Imagem: Agência da Saúde

É importante lembrar que o botox tem uma duração de 5 a 6 meses e sua aplicação causa uma dor moderada e tolerável na hora da aplicação.

Para mais informações sobre esses e outros tratamentos disponíveis na clínica, agende uma consulta.

Dra. Vanessa Bogosian | LILACBLANC | (11) 3151-3389

Compartilhe

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/lilacblanc/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

projeto DGAZ