O QUE SE PODE FAZER QUANDO SE PERDE UM DENTE?

perdi-um-dente-LilacBlanc

O QUE SE PODE FAZER QUANDO SE PERDE UM DENTE?

Ninguém gosta de perder um dente, afinal perder um dente pode acarretar tanto na estética quanto na função de mastigação.

Mas existem vários meios de trazer de volta um sorriso bonito com a presença de um novo dente, com aparência igual ou bem próxima do natural.

Dependendo de certos requisitos como: desgaste de dentes, preço, conforto, presença ou não de osso. Vamos citar o que pode ser feito.

Prótese parcial removível: esta é uma prótese que não fica fixada na boca. Ela possui um estrutura metálica à qual o dente de substituição é fixado, ela se apóia em dentes presentes. Pode ser usada quando se perdeu mais de um dente. Seu beneficio é o preço, embora o conforto e a estética não serem os melhores.

Protese fixa: esta é uma prótese que fica fixada, não sai da boca. Ela requer o desgaste dos dentes adjacentes para assim dar suporte ao dente de substituição. Pode ser feita quando há perda de mais de um dente. Seu beneficio é por ficar fixada, embora necessitando de dentes íntegros e uma higiene adequada.

Protese adesiva: esta requer um certo desgaste na parte de trás dos dentes adjacentes, onde será cimentado uma estrutura que suportara o dente de substituição. Seu beneficio é o preço embora sua durabilidade e estética não serem as melhores, necessitando também de uma higiene adequada.

Implante + prótese sobre implante: neste caso é necessário ter uma certa quantidade de osso, a não presença de doenças periodontais alem de certos requisitos para ser colocado um pino que vai dentro do osso, como uma substituição de raiz do dente, e sobre esse pino é colocado uma coroa. O beneficio é o maior pois não requer desgastes de dentes íntegros, fica fixado, emboroa ser necessário uma cirurgia e seu preço ser o mais alto, é o procedimento que chega mais próximo do natural.

Como vocês podem ver, existem vários meios de reverter a perda de um dente. Agora é so discutir com seu dentista o melhor a ser feito no seu caso.

Texto escrito pela Dra. Tallita Mateus da Clinica Sorria de Barretos

LILACBLANC | (11) 3151-3389

Compartilhe

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/lilacblanc/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

projeto DGAZ