LB RESPONDE: BEBIDA ALCOÓLICA PODE CORROER OS DENTES?

alcool_LilacBlanc

LB RESPONDE: BEBIDA ALCOÓLICA PODE CORROER OS DENTES?

sofia derani
Sim, o consumo exagerado de álcool pode pode corroer os dentes. Isso acontece pois o álcool é um acidulante. Por conter álcool etílico ou etanol, a bebida alcóolica deixa o PH da boca mais ácido que o normal.

Só para se ter uma ideia, o PH normal é 7 e o álcool pode deixar ele mais baixo, com 5 ou até menos. Dessa forma, há uma perda da estrutura do esmalte dos dentes, principalmente nas áreas entre a gengiva e a coroa.

O consumo excessivo de álcool também pode deixar os translúcidos e porosos, consequência da desmineralização do esmalte, fazendo com que eles fiquem mais sensíveis.

É importante lembrar que não são só as bebidas alcoólicas causam esse tipo de problema, mas uma dieta com alto consumo de bebidas ácidas como: como sucos de frutas, refrigerantes, acido ascórbico contido na vitmaina c, doces, etc.

Distúrbios alimentares como: vomito nervosa, anorexia e bulimia, por exemplo, também podem causar problemas nos dentes.

Algumas dicas para minimizar o problema

Sempre que consumir alimentos ácidos, beba um pouco de leite para neutralizar o PH da boca e também re-endurecer o esmalte. O mesmo vale para pastilhas anti-ácidas sem açúcares ou bochechos de bicarbonato em pó.

Uma outra dica é tomar essa bebidas de canudinho para evitar que elas tenham contato direto com os dentes.

NÃO é recomendado escovar os dentes logo após o consumo de álcool e outras bebidas ácidas, já que o atrito da escova e alguns componentes da pasta de dente podem agredir ainda mais o esmalte. Deixe que a saliva faça o seu trabalho e devolva à flora bucal seu PH ideal.

Se o seu dente já apresenta algumas erosões, procure um dentista para indicar o procedimento mais indicado e não se esqueça de fazer uma limpeza profissional a cada 6 meses.

Dra. Vanessa Bogosian | LILACBLANC | (11) 3151-3389

Compartilhe

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/lilacblanc/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

projeto DGAZ