FIM DAS CÁRIES? CONHEÇA A MOLÉCULA KEEP 32

keep-32-LilacBlanc

FIM DAS CÁRIES? CONHEÇA A MOLÉCULA KEEP 32

Dois cientistas chilenos criaram uma molécula à prova de cárie que poderá mudar os cuidados dentais, a Keep 32.

Essa molécula, que em português significaria “Manter 32”, foi nomeada usando a referência de quantos dentes tem a boca humana e pode destruir as bactérias que causam a cárie em apenas 60 segundos.

Ao contrário do que muita gente pensa, não é o açúcar que causa cáries e sim, a bavtéria Streptococcus Mutans Bactérias. Ela metaboliza o açúcar da boca e o transforma em ácido lático, que ataca o esmalte dos dentes.

Quando isso acontece, os dentes se tornam vulneráveis a cáries e cavidades podem se formar. A molécula removeria o Streptococcus Mutans o que preveniria o problema.

José Cordova, pesquisador da Universidade de Yale, juntamente com Erich Astudillo da Universidade do Chile, os descobridores da molécula já têm uma patente pendente e agora querem começar testes em humanos para provar que funciona. 

“A molécula tem potencial não apenas para ser aproveitada para uma goma, mas também em produtos como pasta de dentes, colutórios, folhas de pasta de dentes, doces, gel dental para uso noturno e outros produtos que ficam na boca durante pelo menos, 60 segundos” explicou Erich Astudillo, CEO da Top Inovações Tech, empresa que patrocinou a descoberta.

Fonte: Chilean Scientists Discover Solution to Cavities | I Love Chile: The Most Important Source of Chilean News

Dra. Vanessa Bogosian | LILACBLANC | (11) 3151-3389

Compartilhe

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/lilacblanc/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

projeto DGAZ